01/07/2020
Terapia direcionada para retite actínica com a sonda FiAPC®, APC 3 e VIO 3 usando o modo APC precise.
Terapia seletiva de retite actínica com a sonda FiAPC® e modo precise APC

Compartilhe essa notícia:
Dr. Helmut Neumann, diretor interdisciplinar de Endoscopia na Clínica Médica Policlínica da Universidade de Mainz na Alemanha, mostra como se utiliza de maneira seletiva a sonda FiAPC® para o tratamento da retite actínica em paciente anêmico, com falha em terapias executadas anteriormente.
A retite actínica é uma complicação que pode perdurar durante vários anos depois da radioterapia e essas complicações podem significar uma diminuição significativa da qualidade de vida do paciente e, às vezes, costumam ser um desafio para o endoscopista.
As sondas FiAPC® em combinação com VIO® 3 e APC 3 permitem o tratamento de estruturas vasculares alteradas na mucosa do reto. Com o modo APC precise, a Erbe oferece a possibilidade de um tratamento sem contato dessas estruturas angiodisplásicas. A coagulação com plasma de argônio permite manobras seletivas e superficiais reduzindo a probabilidade de uma úlcera no futuro, para o sucesso a longo prazo do tratamento.
Em sua técnica, o Prof. Neumann dá um valor especial às seguintes etapas:
1. Inspeção e localização com White Light Imaging (Endoscopia com luz branca que produz imagem em banda estreita e cromoendoscopia com aumento no diagnóstico de neoplasia coloretal) e LCI ou Linked Color Imaging, uma nova tecnologia de endoscopia com imagem aprimorada que enfatiza a cor do câncer gástrico precoce).
2. Ablação das estruturas angiodisplásicas com modo APC precise.
3. Inspeção final: coagulação homogênea da superfície com carbonização mínima e sem sangramento.
Assista ao vídeo em medical-videos.com.
Compartilhe essa notícia