Tatiana Tamussino lança livro “Minha mãe é a fera” no Pro Criança Cardíaca

08/12/2020

Tatiana Tamussino lança livro “Minha mãe é a fera” no Pro Criança Cardíaca

Tatiana Tamussino lança livro “Minha mãe é a fera” no  Pro Criança Cardíaca

Compartilhe essa notícia:

Em comemoração ao Dia Nacional da Onça, celebrado no dia 29 de novembro, Tatiana Tamusino Ferreira, lançou seu livro “Minha mãe é a fera”, neste mesmo mês. E para marcar a ocasião reuniu crianças no instituto Pro Criança Cardíaca no dia 24 de novembro, com direito a contação de história, realizada pelo grupo Costurando Histórias.

Além de tornar o dia das crianças mais feliz, o evento também ajudou a conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação da nossa fauna, com destaque para a história de uma onça-pintada. O livro também ajuda a divulgar ONGs de preservação das espécies, como o Onçafari e Instituto Arara Azul.

Sobre o Pro Criança Cardíaca

O Pro Criança Cardíaca é uma associação privada médica e sem fins lucrativos, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro e foi fundada em 1996 pela cardiologista Dra. Rosa Celia. Em 23 anos, já atendeu mais de 15.000 crianças cardíacas carentes, realizou mais de 30 mil atendimentos ambulatoriais e 1.500 procedimentos invasivos, cirurgias cardíacas e cateterismos (cateterismo diagnóstico e terapêutico). 

No ambulatório do Pro Criança são atendidas mensalmente 140 crianças, encaminhadas pelo SISREG – Sistema Nacional de Regulação, disponibilizado pelo SUS, para o atendimento com uma equipe de profissionais altamente qualificados, que realizam avaliação clínica e exames como eletrocardiograma, ecocardiograma e holter 24h. Outros exames ambulatoriais, como avaliação hematológica e tomografia, e procedimentos invasivos, como cirurgias cardíacas e cateterismos, são realizados no Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, também localizado na mesma rua no Bairro de Botafogo.

Após a alta hospitalar é agendado o retorno ao ambulatório para que a criança continue o tratamento. Durante todo o processo, a mesma equipe acompanha o paciente oferecendo todo o suporte. 

Os pacientes são atendidos por uma equipe de profissionais qualificados. Essa equipe é formada por cardiologistas pediátricos, cirurgiões cardiopediatras, anestesiologistas, dentistas, nutricionistas e psicólogos. Durante o tratamento, a criança e sua família recebem todo o suporte necessário e recebem gratuitamente medicamentos, alimentos, leites especiais livros, roupas, brinquedos e muito carinho. 

No primeiro atendimento são realizados os exames complementares eletrocardiograma, ecocardiograma, demais exames como holter, teste ergométrico, mapa, laboratório, raio x, ultrassonografia, angiotomografia são realizados em nossa rede de parcerias. 

Importante ressaltar que todos os procedimentos invasivos cardiológicos que se façam necessários são custeados integralmente pelo Pro Criança Cardíaca.
 
Vale frisar que o Pro Criança Cardíaca é pioneiro nesse modelo de atendimento integral ao paciente cardiopata, fazendo com que o paciente tenha mais chance de sucesso em seu tratamento. O paciente não volta para atendimento no Sistema Público de Saúde no que se rede ao tratamento cardiológico. 

Todo o tratamento é custeado pelo Pro Criança sem ônus para a família, e para garantir o sucesso desse trabalho.

Pro Criança: uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Neste ano de 2020 a ONG acaba de ser eleita pela segunda vez, uma das Melhores ONGs do Brasil. O Pro Criança está entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2020, reconhecidas por suas boas práticas, governança, transparência, comunicação e financiamento.

O prêmio, realizado deste 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo que queremos e da Ambev, com apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por Tatiana Cunha

Veja as fotos da visita:



Compartilhe essa notícia

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
X