Novos marcos para segurança da histerectomia minimamente invasiva

13/10/2020

Novos marcos para segurança da histerectomia minimamente invasiva

Novos marcos para segurança da histerectomia minimamente invasiva

Compartilhe essa notícia:

O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure no início da década de 90. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença, compartilhar informações, proporcionar maior acesso aos serviços diagnósticos e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo as estatísticas informadas pelos Registros de Câncer e do Sistema de Informações sobre Mortalidade, as incidências estimadas de tumores primários em mulheres apresentam previsão de 66.280 novos casos para o ano de 2020, representando 29,7% do total de neoplasias em mulheres [1,2]. E para as taxas de mortalidade em mulheres no Brasil, o câncer de mama representou 16,4% [3,4].

O atendimento integral à saúde da mulher, com acolhimento de suas demandas e necessidades é um desafio que no Brasil ainda está em processo de consolidação.  Nós da E.Tamussino, distribuidores do fabricante alemão Richard Wolf, temos uma linha dedicada ao diagnóstico e tratamento de patologias ginecológicas, dentre eles apresentamos o manipulador uterino SecuFix.

Pelo seu sistema pioneiro com colpo-transiluminação e fixação por vácuo, o SecuFix define novos marcos para segurança da histerectomia minimamente invasiva, com a opção de visualizar o tecido utilizando iluminação anular distal para a tampa cervical garante um resultado cirúrgico ideal além de impedir o deslocamento de células tumorais intraperitoneais. [5]


Possui uma estrutura modular composta de apenas três partes - uma característica positiva para manipulação e custo-benefício:

1- Manipulador Uterino (design ergonômico);
2- Sonda uterina com escala longitudinal (ajustável com escalonamento de comprimento a 13cm com dilatação cervical mínima);
3- Colpo-transiluminador (tamanho único, adaptável a todos os tamanhos de colo de útero).


Desta forma, a partir do contínuo intercâmbio de ideias com os principais ginecologistas, os instrumentos inovadores da Richard Wolf estão estabelecendo novos padrões de referência. Seus produtos e sistemas de soluções para ginecologia, seguem os princípios de facilidade de manuseio e utilização, atendem aos mais elevados padrões de segurança do paciente e foco no usuário.

Referências:

1. MS / INCA / Estimativa de Câncer no Brasil, 2020.
2. MS / INCA / Coordenação de Prevenção e Vigilância / Divisão de Vigilância e Análise de Situação.
3. MS / SVS/DASIS/CGIAE/Sistema de Informação sobre Mortalidade, 2020.
4. MS / INCA / Coordenação de Prevenção e Vigilância / Divisão de Vigilância e Análise de Situação, 2020.
5. Folder Secufix Richard Wolf.


Publicação destinada a profissionais de saúde.

Compartilhe essa notícia

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
X