Linha de Critical Care traz surpresas e ensinamentos durante a pandemia

19/05/2021

Linha de Critical Care traz surpresas e ensinamentos durante a pandemia

Linha de Critical Care traz surpresas e ensinamentos durante a pandemia

Compartilhe essa notícia:

Surpresas e ensinamentos: assim define Tatiana Ferreira Tamussino, vice-presidente comercial da E.Tamussino, ao falar sobre a linha de Critical Care. “Surpresa por ser uma das menores linhas em termos de faturamento e por ter passado a ser a mais importante. Além disso, nos ensinou que valeu a pena nosso investimento em estoque, caso contrário, não teríamos dado conta da demanda”. Além do planejamento, Tatiana destaca a importância do esforço e da dedicação das equipes de Vendas, Logística e Importação. “Conseguimos atingir nossos objetivos e fazer a diferença na guerra contra essa doença traiçoeira. A nossa união, espírito de equipe e preocupação com nossos clientes e pacientes fez toda a diferença! Só posso dizer que tenho muito orgulho de todas as equipes.”

Para falar um pouco sobre o mercado de Critical Care, entrevistamos as gestoras comerciais da linha, a superintendente comercial Vânia Ruiz e as gerentes de produto Janice Leite (SP) e Tatiana Soares (RJ), que atendem médicos e consultórios de várias regiões do país.

Jornal ETL: Desde março de 2020 temos lutado contra a covid-19 e desde então temos recebido demanda de produtos da linha de Critical Care. Quais produtos foram mais demandados desde o início da pandemia? 

[Janice Leite] A linha de Critical Care veio ao encontro da necessidade estabelecida no mercado com o surgimento da pandemia. Trabalhamos com materiais de alta qualidade, direcionado ao atendimento de pacientes graves em UTI”. Destaque para os materiais de via aérea difícil (intubação e manuseio da via aérea- C-CAE/ CRICO)  conjunto para monitorização de pressão (CPMS), conjunto para traqueostomia percutânea (PTIS) conjunto para acesso central  cateteres). 

[Vânia Ruiz] A demanda pelos nossos produtos foi realmente muito alta. Uma característica interessante é que, na primeira onda (2020) a maior demanda inicial foi de materiais de VAD como o kit de Crico. Com o desenvolvimento de novos protocolos, a situação mudou, e atualmente nossa maior demanda é pelos cateteres venosos centrais, traqueostomia percutânea, cateteres de PAM e sondas trocadora de tubo. 

Jornal ETL: Poderiam exemplificar como a linha de Critical Care trata os pacientes com Covid-19?

[Janice Leite e Tatiana Soares] Esta linha auxilia no tratamento de pacientes de alta complexidade. Citando alguns principais, a sonda trocadora por exemplo, auxilia no manuseio relacionado a troca do tubo, mantendo o trajeto da via aérea. Já o conjunto de crico é usado para estabelecer um acesso de emergência às vias aéreas, quando não é possível efetuar intubação endotraqueal.

Temos também o cateter venoso central, com ou sem antibiótico, que acessa os vasos de grandes calibres para infusão medicamentosa, soro e dieta parenteral. Além disso dispomos de cateter para acesso à artéria radial e femoral, que faz parte do conjunto para monitoração de pressão arterial, e com o qual é possível manter o paciente monitorado e acompanhar a estabilidade hemodinâmica.

Jornal ETL: Qual percentual de aumento tivemos para esta demanda, comparando 2019 x 2020 e de um ano para cá? 

[Vânia Ruiz] Comparando 2019 e 2020 tivemos um crescimento de 44,65%. No primeiro trimestre de 2021, comparado com o mesmo período de 2020, estamos com um crescimento acumulado de 36,85 %

Jornal ETL: Há diferença nas demandas entre os mercados do Rio de Janeiro e São Paulo? E outros Estados? 

[Tatiana Soares e Vânia Ruiz] Sim, as demandas são bem diferentes. No Rio de Janeiro temos uma demanda maior pelos cateteres venoso centrais (com e sem antibiótico) e pelos PAMs. Já em São Paulo a maior demanda é pelo dreno Wayne e pelo kit de traqueostomia percutânea. Outros estados que têm se destacado na Critical Care são: Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Sobre a E.Tamussino:

Presente no mercado brasileiro comercializando produtos médico-hospitalares há mais de 60 anos, a E.Tamussino foca em produtos importados com alto padrão de qualidade, trabalho com marcas como a norte-americana Cook Medical e as alemãs Erbe e Richard Wolf, entre outras. 

Atendendo todo o território nacional e grandes redes hospitalares como Rede D’Or, Amil, São Camilo, Rede Ímpar, Sírio Libanês, Einstein e Oswaldo Cruz, a empresa trabalha para abastecer o mercado interno e levar seus produtos no menor tempo possível até o paciente internado.



Compartilhe essa notícia

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
X