11/01/2019
E. Tamussino destaca-se em 2018 pelas ações de Responsabilidade Social
Compartilhe essa notícia:
No passado mês de dezembro mais uma vez apoiamos, vários projetos sociais no âmbito da saúde, da cultura e da educação, ao abrigo da Lei Rouanet e do Fundo da Criança e do Adolescente.
Vamos saber um pouco mais acerca desta Lei e deste Fundo?
A Lei Rouanet consiste num programa de políticas públicas para a cultura nacional, através da política de incentivos fiscais possibilitando empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) em ações culturais, e que tem melhorado o acesso à cultura no país. Desta forma a E. Tamussino tem vindo a contribuir com o aporte de uma parte do imposto de renda para apoio a cultura.
O Fundo da Criança e do Adolescente trata-se de um conjunto de recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para o atendimento dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo-lhes o direito à educação, saúde e cuidados individuais.
A E. Tamussino que sempre busca contribuir com projetos com finalidades éticas, no final do ano 2018, direcionou parte do Imposto de Renda para estes 2 projetos, contribuindo, assim com o Instituto Ronald Macdonald, Hospital Pequeno Príncipe, Doutores da Alegria e Arte e Ensaio.
Falamos com a Vice Presidente de Mkt e Compras - Michaela Tamussino, que sensibilizada nos falou:”Acreditamos que nossa contribuição para projetos sociais ajudará na construção de uma sociedade mais transparente e igualitária.”
Caso queira saber mais sobre informações sobre Lei Rouanet, acesse: http://rouanet.cultura.gov.br/o-que-e/
Fundo da Criança e do Adolescente, acesse: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/maio/doacoes-aos-fundos-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-via-irpf-batem-recorde-em-2018
Instituto Ronald Macdonald, acesse: https://institutoronald.org.br/
Hospital Pequeno Príncipe, acesse: http://pequenoprincipe.org.br/hospital/
Doutores da Alegria, acesse: https://doutoresdaalegria.org.br/
Compartilhe essa notícia



