E. Tamussino apoia os programas Rodando com Tampinhas e Rio Eco Pets

02/03/2020

E. Tamussino apoia os programas Rodando com Tampinhas e Rio Eco Pets

Transforme suas tampinhas plásticas em solidariedade!

E. Tamussino apoia os programas Rodando com Tampinhas e Rio Eco Pets

Compartilhe essa notícia:
Neste mês de fevereiro, o prédio Matriz da E. Tamussino ganhou mais um componente no processo de reciclagem de resíduos. Além das lixeiras nas copas, que auxiliam na separação de plástico, papel e lixo orgânico, o coletor de tampinhas plásticas chega para engajar os colaboradores e transformar o ato da reciclagem em solidariedade.




A campanha de arrecadação de tampinhas foi lançada em apoio os programas Rodando com Tampinhas e Rio Eco Pets, que transformam doações em recursos e ajudam a diminuir o impacto ambiental com a reutilização do material plástico.

Rodando com Tampinhas surgiu em 2019 por iniciativa de voluntários da Paróquia São José da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. A ONG promove mobilidade e inclusão social ao converter o dinheiro arrecadado com a reciclagem, em cadeiras de rodas que são doadas a adultos e crianças que aguardam na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). Atualmente, a instituição consegue doar cerca de 50 cadeiras por mês, mas a fila da ABBR é de aproximadamente 300 pessoas precisando de cadeiras de rodas mensalmente. 

O Rio Eco Pets foi baseado em uma iniciativa já realizada no sul do Brasil. A ONG beneficia animais abandonados da cidade do Rio de Janeiro, assim como seus protetores, com assistências diversas e cirurgias de castração. Tudo oferecido de forma gratuita, por meio da renda gerada com a venda do material coletado por voluntários. 

Material
São aceitas tampinhas plásticas de:
garrafas pet
sucos
leite
shampoo e condicionador
produtos de limpeza
maionese
requeijão
ketchup
sorvete

Atenção
1. Tampas de acetato não podem ser aproveitadas, porque queimam no derretimento (as tampas de sobremesa daquele material transparente), são descartadas.

2. Tampas de margarina ou outras que estejam pintadas diretamente no plástico também inviabilizam o derretimento, também são descartadas.

3. Lavagem mínima (passar água) para retirar resíduos.

Quer ajudar mais?
Eles também promovem mutirões de voluntários para apoiar a separação das tampinhas por cor. Quem quiser ajudar pessoalmente, será bem-vindo!

Para conhecer mais de cada um, acesse:


(Imagem: Divulgação)




Compartilhe essa notícia

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
X