3 recomendações para a obtenção do melhor resultado possível com o implante do filtro de veia cava (Intervenção Periférica)

20/06/2020

3 recomendações para a obtenção do melhor resultado possível com o implante do filtro de veia cava (Intervenção Periférica)

3 recomendações para a obtenção do melhor resultado possível com o implante do filtro de veia cava (Intervenção Periférica)

Compartilhe essa notícia:

1. Escolha o Filtro de Veia Cava Celect™ Platinum e o Sistema de Retirada GTRS conjuntamente: 

Os dois dispositivos são da Cook Medical e distribuídos no Brasil pela E. Tamussino. 

O filtro, que é cônico e confeccionado em conic chromium com âncoras em platina, pode ser utilizado de forma permanente ou temporária e se fixa de forma segura na parede da veia cava com excelente visibilidade. O sistema de retirada GTRS é composto por um sistema de alça e um sistema coaxial de bainhas que garantem maior segurança à retirada.

O estudo publicado em 2009 por Lyon e colaboradores no periódico Journal of Vascular and Interventional Radiology demonstrou haver taxa de sucesso estimada em 90% no procedimento de retirada do Filtro Celect™ Platinum com o Sistema de Retirada GTRS efetuado em 52 semanas após o implante:

Lyon et al. Short- and long-term retrievability of the Celect vena cava filter: results from a multiinstitutional registry. J Vasc Interv Radiol. 2009 Nov;20(11):1441-8. 

2. Tenha tudo o que possa vir a precisar durante o procedimento de implante do filtro de veia cava ao seu alcance:

A E. Tamussino oferece o Filtro de Veia Cava Celect™ Platinum em um conjunto que contém duas opções de sistema de entrega: femoral e jugular. Caso identifique qualquer problema no trajeto entre o ponto de acesso escolhido e o local do implante, você poderá realizar nova abordagem durante o mesmo procedimento. O filtro vem pré-montado no sistema de entrega femoral e pode ser transferido para o sistema de entrega jugular de forma fácil e segura.


3. Utilize o Sistema de Retirada GTRS da forma correta, indicada nas instruções de uso, e desfrute da segurança deste material, que é feito especificamente para a retirada do filtro:

Dos três itens que compõem o sistema coaxial de bainhas para retirada, somente o cateter vermelho, juntamente com o fio guia, é retirado do paciente para inserção do sistema de alça de retirada. 

Após “pescar” a alça do filtro com a alça de retirada do GTRS, que é confeccionada em platina trançada e tem excelente visibilidade, o filtro deverá ser solto da parede da cava através da progressão da bainha, azul, juntamente com seu dilatador, cinza escuro. Isso garante que o filtro não se solte, impedindo que ele cause danos à parede da veia cava.


Para maiores detalhes sobre o implante e retirada do filtro de veia cava Celect Platinum, acesse as instruções de uso do filtro e do sistema de retirada GTRS no website da Cook Medical e conte com seu  representante da E. Tamussino. 

Compartilhe essa notícia