Parceria da E. Tamussino e Hospital Pequeno Príncipe completa 11 anos

19/12/2019

Parceria da E. Tamussino e Hospital Pequeno Príncipe completa 11 anos

O Hospital é referência nacional no atendimento pediátrico

Parceria da E. Tamussino e Hospital Pequeno Príncipe completa 11 anos

Em 2019, o Hospital Pequeno Príncipe completou 100 anos e a  E. Tamussino se orgulha em fazer parte da história do maior hospital pediátrico do Brasil, que atende crianças e adolescentes de todo o país. Desta forma, reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e garante que mais recursos cheguem à instituição, localizada em Curitiba, que oferece atendimento pediátrico em 32 especialidades, com foco em tratamentos de média e alta complexidade.

Seguindo a premissa de sempre oferecer assistência em saúde com qualidade e humanização aos pacientes em tratamento, o Hospital Pequeno Príncipe realiza cerca de 305 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 20 mil cirurgias por ano, e dirige 70% da sua capacidade de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Empresa parceira do Pequeno Príncipe desde 2008, a E. Tamussino contribui para a efetivação dos direitos fundamentais dos pacientes em favor da garantia do acolhimento integral dos familiares, por meio do projeto Saúde Integral. O projeto ajuda a viabilizar diversos serviços complementares e de apoio importantes para o fortalecimento do vínculo familiar e para a assistência à saúde com qualidade e humanização, como Psicologia, Odontologia e Casa de Apoio, além de atividades educacionais, culturais e de voluntariado.  

O Pequeno Príncipe é referência na dedicação ao cuidado integral à criança. O Hospital é parte do Complexo Pequeno Príncipe – formado por mais duas unidades: Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que trabalham de forma sinérgica em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Para saber mais, acesse.